quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Orkut, Facebook, Hi5...

Ok...eles nem estão no Top agora...a nova onda é o Tweeter, mas quero falar sobre eles.
"Sites de Relacionamentos" para mim são como grandes estradas (é o trabalho, tinha que ser algo familiar) com milhares de out-doors as margeando, que ao nos defrontarmos com algum interessante, pensamos em "comprar o produto" oferecido.
Basicamente estamos neles para vermos e sermos vistos. Creio ser isso ponto indiscutível.
Partindo dessas premissas não entendo 2 tipos bem comuns de pessoas : As que cada vez que um "estranho" olha o seu perfil manda mensagens inquisitórias "Porque esteve me visitando?" "Oque quer comigo?", "Da onde te conheço?" e o seu oposto, aquele que não conhece ninguém e sai adicionando todas as pessoas como "melhores" amigos sem nunca ter dito nem "Oi! Posso te add?" e, detalhe, esse último tipo geralmente deixa seu perfil fechado sonegando quaisquer informação que possa ajudar seu "pretenso amigo" a saber se o conhece ou se, ao menos, tem interesses em comum.
Não gosto de nenhum dos dois...mas eles insistem em me "perseguir"...*rs
Estou num site relacionamentos ora, é claro que quero me relacionar com as pessoas!
Todos tem o seu critério? Sim, com certeza e maior certeza ainda que são todos diferentes, mas ainda assim, não posso achar uma ofensa alguém que não me conhece, visualizar meu perfil ou um exagero mandar uma mensagem explicando porque quero  adicionar um desconhecido entre meus amigos...
Ou será que não estamos todos nesses lugares pelos mesmos propósitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário